A dica de site mais útil que você vai ver hoje

Publicado em 21 de setembro de 2020

O que é mais irritante? Estar conversando com o crush no WhatsApp e perceber que suas mensagens não estão mais sendo enviadas ou estar assistindo a um vídeo no YouTube e ele travar na melhor parte? Se você se incomoda muito com essas situações, se liga nessa dica da Rede Telecom que pode resolver muitas delas para você! Spoiler: nem sempre é culpa da sua internet ou roteador!

Quem usa a internet da Rede sabe que instabilidade é coisa rara com a gente. Mas calma, também não precisa jogar hate em cima do roteador! Existem outros fatores que podem atrapalhar seu entretenimento e outros serviços on-line. Às vezes, o problema não está relacionado à sua conexão, mas ao próprio aplicativo ou site que você está usando. Nesse caso, todos os demais serviços podem ser utilizados normalmente.

Por isso, antes de buscar a assistência técnica, vale a pena verificar. Você pode fazer isso de forma rápida e simples! Basta tentar utilizar outro serviço de internet além do que apresentou o problema. Às vezes, pode ocorrer de que apenas um aplicativo demonstre instabilidade e, nesse caso, a equipe da Rede e o seu roteador não serão responsáveis pela falha.

Para ter certeza se o problema está mesmo relacionado ao seu WhatsApp, YouTube, Instagram ou outros aplicativos, você pode acessar o site Downdetector ( www.downdetector.com.br ). Nesse site, você tem acesso aos principais aplicativos nacionais e pode conferir como eles estão funcionando em tempo real. A plataforma tem como objetivo levar o conhecimento aos usuários sobre o funcionamento desses players. É ou não é uma fada sensata?

Conheça o projeto de leitura mais iti malia do estado de São Paulo

Já percebeu que existem muitas pessoas criativas inventando coisas para fazer do mundo um lugar melhor? A Rede Telecom tá sempre ligada nisso e entende que é preciso conhecer essas iniciativas para ver de que forma pode ajudá-las. Um lance que nos chamou a atenção atualmente é o projeto Historietas Ponto Conto, da Cia A […]

Conexões do Cuidar: um ícone de projeto

Quando falamos de criar conexões entre as coisas que realmente importam, não estamos falando só de internet. A gente sabe que dá pra ir muito além disso! Foi por isso que nos juntamos ao pessoal do Hospital de Amor de Barretos no projeto “Conexões do Cuidar”, com a ideia de levar um atendimento mais humanizado […]