A Rede Telecom só joga no time da solidariedade

Publicado em 09 de setembro de 2020

Que a Rede é conectada você já sabe, mas sedentarismo nunca teve nada a ver com a gente! A gente curte jogar um futebolzinho on-line com os amigos? Curte, sim! Mas isso não quer dizer que ignoramos todos os benefícios que as atividades físicas trazem para o dia a dia das pessoas. Além disso, sabemos que os esportes não são úteis apenas para o corpo, pois também colaboram com o desenvolvimento da disciplina e da solidariedade de quem os pratica.

Por esse motivo, quando conhecemos o projeto “Preparando craques: na vida e na bola”, percebemos logo que ele tinha a cara da Rede. Afinal, assim como ele, a gente também quer promover o respeito e o espírito coletivo e acreditamos que o futebol seja uma ótima forma para fazer isso. E, se esse futebol inclui a população de baixa renda em Andradina, melhor ainda!

“O futebol foi fundamental na minha vida. Era um sonho, mas um sonho sem oportunidade é só um sonho. E quando me deram a oportunidade, eu agarrei com os dois pés”, conta Valdeci Basílio, presidente do projeto. “Aprendi com o futebol a ter disciplina e vi que para conquistar algo temos que ter foco, ser determinado, ser persistente. Assim alcancei minhas vitórias, ajudei as equipes por onde passei e vencemos juntos”.

À frente do Instituto Basílio, Valdeci estima que o projeto possa atender cerca de 250 crianças e adolescentes. No entanto, o que ele planeja é algo muito maior do que apenas promover o futebol.

“Eu vejo o Instituto Basílio como um lugar de oportunidades”, explica ele. “Não só oportunidade de formar futuros craques, mas oportunidade de compartilhar o que é preciso para ter sucesso em qualquer sonho que um menino de família humilde, como era a minha, possa sonhar. O futebol pode ser um instrumento de formação do atleta, mas com bons profissionais também podemos formar bons meninos e meninas. Esse é o nosso sonho no Instituto”.

Até o momento, o projeto “Preparando craques: na vida e na bola” ainda se encontra no período de captação de recursos. Para começar a ser colocado em prática, é necessário que ele atinja 30% de seu valor total.

“Estamos buscando o apoio de empresas da nossa região e do Brasil para apoiar o projeto ‘Preparando craques: na vida e na bola’ por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Quando estivemos com o José Roberto, da Rede Telecom, de cara ele topou apoiar e destinar ao projeto os recursos de ICMS que seriam pagos ao Estado. Essa consciência social ainda falta no nosso país. As empresas podem ajudar os projetos do seu município ou da sua região sem ter que tirar recursos próprios, apenas destinando a eles até 3% de valores a pagar de ICMS. Agradecemos à Rede Telecom por apoiar e incentivar o nosso projeto”, diz Valdeci.

Então, se você é um empresário que sempre quis ver a galera de Andradina dominando os grandes campeonatos paulistas de futebol, saiba que esse pode ser o momento de marcar um gol de placa apoiando o projeto! “Preparando craques: na vida e na bola” pode receber doações a partir do seu Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Vem com a Rede contribuir e garantir um futuro melhor para crianças e adolescentes!

Conexões do Cuidar: um ícone de projeto

Quando falamos de criar conexões entre as coisas que realmente importam, não estamos falando só de internet. A gente sabe que dá pra ir muito além disso! Foi por isso que nos juntamos ao pessoal do Hospital de Amor de Barretos no projeto “Conexões do Cuidar”, com a ideia de levar um atendimento mais humanizado […]

A dica de site mais útil que você vai ver hoje

O que é mais irritante? Estar conversando com o crush no WhatsApp e perceber que suas mensagens não estão mais sendo enviadas ou estar assistindo a um vídeo no YouTube e ele travar na melhor parte? Se você se incomoda muito com essas situações, se liga nessa dica da Rede Telecom que pode resolver muitas […]