Conexões do Cuidar: um ícone de projeto

Publicado em 21 de setembro de 2020

Quando falamos de criar conexões entre as coisas que realmente importam, não estamos falando só de internet. A gente sabe que dá pra ir muito além disso! Foi por isso que nos juntamos ao pessoal do Hospital de Amor de Barretos no projeto “Conexões do Cuidar”, com a ideia de levar um atendimento mais humanizado aos pacientes com COVID-19.

O projeto, que começou em abril deste ano, propunha ajudar na realização de visitas on-line para os familiares que precisavam ter contato com pacientes internados. As visitas eram uma forma de levar esperança àqueles que viviam momentos difíceis com a doença e o afastamento da família. Além disso, o projeto também desenvolvia crachás humanizados para fazer com que os profissionais de saúde – que sempre precisavam usar máscaras – se tornassem mais visíveis e acessíveis aos pacientes.

As expectativas com essa ideia eram grandes, mas agora, cinco meses após o início do projeto, ver o quanto isso tem dado certo é algo que nos anima ainda mais. “Tivemos um número de internações bem grande, muitas pessoas não tinham celular, não tinham como fazer ligações. A gente ficava tentando conciliar tanto a parte médica, de enfermagem, dos cuidados e fazer algumas ligações em momentos especiais. Mas a gente sempre sentiu falta de humanizar um pouco mais, de proporcionar para os pacientes que estão aqui e para as famílias esse contato por imagem, por telefone”, diz Denise Lemos, coordenadora da clínica médica do pronto-socorro Santa Marcelina Cidade Tiradentes.

O hospital em que ela trabalha é apenas um dos que se beneficiou com o apoio do projeto, que alcançou instituições de todo o país. Com a forte mobilização que o projeto obteve, atualmente ele já contabiliza mais de 1960 visitas virtuais realizadas e mais 6.180 crachás humanizados entregues aos profissionais de saúde de diversos hospitais brasileiros.

Para a Rede, é gratificante acompanhar o crescimento desse projeto, com o qual nos identificamos muito desde o início. Seguimos juntos apoiando essa causa e pedindo a você que se junte a nós nessa luta pela vida.

Pode dar biscoito que esse projeto merece

Nada melhor do que uma internet topíssima para acompanhar as novidades sem sair do conforto de casa, né nom? Nessa época, ela é essencial, e a Rede Telecom não brinca em serviço na hora de levar a qualidade de conexão que nossos clientes lindos merecem. A gente sabe o quanto esse isolamento social nos faz […]

Conheça o projeto de leitura mais iti malia do estado de São Paulo

Já percebeu que existem muitas pessoas criativas inventando coisas para fazer do mundo um lugar melhor? A Rede Telecom tá sempre ligada nisso e entende que é preciso conhecer essas iniciativas para ver de que forma pode ajudá-las. Um lance que nos chamou a atenção atualmente é o projeto Historietas Ponto Conto, da Cia A […]