Conexões do Cuidar: um ícone de projeto

Publicado em 21 de setembro de 2020

Quando falamos de criar conexões entre as coisas que realmente importam, não estamos falando só de internet. A gente sabe que dá pra ir muito além disso! Foi por isso que nos juntamos ao pessoal do Hospital de Amor de Barretos no projeto “Conexões do Cuidar”, com a ideia de levar um atendimento mais humanizado aos pacientes com COVID-19.

O projeto, que começou em abril deste ano, propunha ajudar na realização de visitas on-line para os familiares que precisavam ter contato com pacientes internados. As visitas eram uma forma de levar esperança àqueles que viviam momentos difíceis com a doença e o afastamento da família. Além disso, o projeto também desenvolvia crachás humanizados para fazer com que os profissionais de saúde – que sempre precisavam usar máscaras – se tornassem mais visíveis e acessíveis aos pacientes.

As expectativas com essa ideia eram grandes, mas agora, cinco meses após o início do projeto, ver o quanto isso tem dado certo é algo que nos anima ainda mais. “Tivemos um número de internações bem grande, muitas pessoas não tinham celular, não tinham como fazer ligações. A gente ficava tentando conciliar tanto a parte médica, de enfermagem, dos cuidados e fazer algumas ligações em momentos especiais. Mas a gente sempre sentiu falta de humanizar um pouco mais, de proporcionar para os pacientes que estão aqui e para as famílias esse contato por imagem, por telefone”, diz Denise Lemos, coordenadora da clínica médica do pronto-socorro Santa Marcelina Cidade Tiradentes.

O hospital em que ela trabalha é apenas um dos que se beneficiou com o apoio do projeto, que alcançou instituições de todo o país. Com a forte mobilização que o projeto obteve, atualmente ele já contabiliza mais de 1960 visitas virtuais realizadas e mais 6.180 crachás humanizados entregues aos profissionais de saúde de diversos hospitais brasileiros.

Para a Rede, é gratificante acompanhar o crescimento desse projeto, com o qual nos identificamos muito desde o início. Seguimos juntos apoiando essa causa e pedindo a você que se junte a nós nessa luta pela vida.

A dica de site mais útil que você vai ver hoje

O que é mais irritante? Estar conversando com o crush no WhatsApp e perceber que suas mensagens não estão mais sendo enviadas ou estar assistindo a um vídeo no YouTube e ele travar na melhor parte? Se você se incomoda muito com essas situações, se liga nessa dica da Rede Telecom que pode resolver muitas […]

A Rede Telecom só joga no time da solidariedade

Que a Rede é conectada você já sabe, mas sedentarismo nunca teve nada a ver com a gente! A gente curte jogar um futebolzinho on-line com os amigos? Curte, sim! Mas isso não quer dizer que ignoramos todos os benefícios que as atividades físicas trazem para o dia a dia das pessoas. Além disso, sabemos […]